Bom o clima de comemoração do Enart 2011 ainda continua. Especialmente aqui no CTG Tropeiros da Amizade de Sapucaia do Sul. Foi um fim de semana de muita adrenalina, dança, música, declamação, chula, etc.
As apresentações já iniciaram na sexta feira, e uma das muitas novidades nessa 26ª edição foram os múltiplos palcos, que visaram a agilização de muitas modalidades.
Também notamos um público de certa forma menor do que nos anos anteriores no Parque da Oktoberfest.
Voltando ao clima de comemoração: podemos dizer que nossa entidade está a vibrar pelas conquistas de nossos participantes, das 6 categorias que nosso CTG concorria, 5 foram agraciadas com a conquista de um dos 3 troféus concedidos a cada modalidade.
Como sempre nos reunimos com todo o pessoal do Tropeiros da Amizade para acompanharmos os resultados. Foi aí que na modalidade Gaita de Boca abriu-se a porteira das premiações. Com um 2º lugar na modalidade o troféu veio para nosso integrante Diego Pascoal Vicente que retornara a concorrer na categoria depois de uns 3 anos sem participações na mesma, um bom retorno ao trabalho dele.
Em seguida foi a vez de nosso grande violinista Seu Renato como é chamado na Entidade, consagrou-se campeão na categoria Violino ou Rabeca. O mais engraçado é que inscreveram ele de surpresa, mas com muito empenho e dedicação e uma bela vaneira que foi sorteada, aliás, vaneira essa intitulada Osvaldão, ganhou o primeiro lugar duas vezes esse Enart. Já chegamos nessa parte.
Outro grande premiado da noite foi Jean Soares Prudêncio na categoria Viola. Trazendo para casa o troféu de 3º lugar.
Abaixo seguem os vídeos das 3 apresentações citadas acima.
No próximo post falaremos de nossas outras pratas da casa: O conjunto instrumental Os Tropeiros e o conjunto vocal Acordes e Canções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário