sábado, 7 de agosto de 2010

Feliz Dia dos Pais!

Pois meu pai, gaúcho forte
Meu grande mestre, meu guia.
É a velha cepa bravia
Do Brasil meridional
E aquele abraço cordial
Que te dou quando te vejo,
Peço-te benção, te beijo
Meu velho amigo especial.

Quanta saudade meu pai,

Do meu tempo de criança,
Quando me ensinou a fazer trança
Ofício de campesino
E seguindo teu ensino
Nunca mais me esquecerei,
Da vida que hoje sei
Aprendi quando menino. 


Este é o retrato de um pai
Que revelei na poesia.
Meu pai eu sou tua cria,
Enraizado no pampa,
Onde herdei tua estampa
De gaúcho lutador,
Que na sombra boa do amor,
Boleia a perna e se acampa.


Com esse pequeno trecho do poema "Meu Velho Pai" de Getúlio Abreu Mossellin, o Ctg Tropeiros da Amizade vem dar um forte quebra costelas a todos os pais deste mundo velho de Deus, e aos pais mais recentes da entidade, o Kléber e o Márcio que estaram curtindo sua prole com todo amor que um pai tem a seus filhos amados.

Até um próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Creative Commons License
Blog do Troopers by CTG Tropeiros da Amizade - Sapucaia do Sul/RS 12ª RT is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.