segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Doodle4Google

Você sabe o que é Doodle? Não?

Um Doodle é um tipo de esboço de algum desenho realizado quando uma pessoa está distraída ou ocupada.

Doodles são desenhos simples que podem ter significado concreto de representação ou simplesmente representar formas abstratas.

Muitos exemplos podem ser encontrados em cadernos escolares, muitas vezes à margem, desenhados por alunos distraídos ou desinteressados durante uma aula.
 
Geralmente doodles incluem caricuturas de professores ou colegas de escola, pessoas famosas ou personagens de desenhos animados, seres fictícios, paisagens, formas geométricas, banners com legendas e animações feitas desenhando-se uma seqüência de cenas em várias páginas de um livro ou notebook.
 
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Doodle
 
Bom mas nosso Blog vem divulgar uma promoção que está sendo feita pela Google Brasil, que visa na criação do logo do google que será exibido na página http://www.google.com.br/.
 
Mais informações em: http://www.google.com.br/doodle4google/
 
Premiação:
Vencedor nacional

O Vencedor Nacional terá seu desenho exibido na página inicial do site www.google.com.br por um dia. O vencedor receberá também uma bolsa de estudos no valor de R$ 30.000,00, um computador e um certificado de "Artista do Futuro". A escola do aluno vencedor receberá uma Sala Google, ou seja, a criação/melhoria do laboratório de informática da escola.

Finalistas
O segundo e terceiro colocados ganharão um computador.

Semifinalistas
Os 36 finalistas receberão um certificado de finalistas do concurso e ganharão uma camiseta estampada com o logo do doodle.

O Concurso é para crianças e jovens de 6 à 15 anos de idade.

Abaixo, um dos muitos Doodles exibidos na página inicial do google. Esse foi o comemorativo da indepedência do Brasil no dia 07 de setembro desse ano.



Uma grande oportunidade de participar e fazer um Brasil melhor para o futuro.

O Blog do Troppers apenas está divulgando o concurso, não tendo nenhum vínculo ou responsabilidade pelo concurso ou com a google.com.

Lembrando, para mais informações acessem: http://www.google.com.br/doodle4google/

Um forte quebra costelas Tchê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Creative Commons License
Blog do Troopers by CTG Tropeiros da Amizade - Sapucaia do Sul/RS 12ª RT is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.